Incentivo à educação


Instituto indicado por Jorginho Mello recebe prêmio Darcy Ribeiro

A Comissão de Educação e Cultura entregou nesta quarta-feira (26) o prêmio Darcy Ribeiro. Entre os vencedores, está o Instituto Guga Kuerten (IGK), indicado pelo deputado Jorginho Mello (SC). O tucano ressaltou a importância de homenagear entidades que incentivam a educação. A ação desenvolvida por essas organizações, segundo ele, representa a transformação do ensino no país.

“É importante fazer esse reconhecimento. É bom fazer educação sem visar lucro, caso do Instituto Guga. O Guga faz um belo trabalho de inclusão social. É um exemplo. Precisamos homenagear mais entidades e pessoas que adotam a prática”, ressaltou. O instituto é uma associação sem fins lucrativos com objetivos exclusivamente educacionais, esportivos e sociais.

Play
baixe aqui

O prêmio é concedido anualmente pela comissão a três pessoas ou instituições que se destacaram na defesa e na promoção da educação. Os vencedores deste ano são: Instituto Guga Kuerten (IGK), de Florianópolis (SC), programa Todos Pela Alfabetização (Topa), da Secretaria da Educação da Bahia, e Escola Sesc de Ensino Médio (Esem), do Rio de Janeiro.

A data para a premiação, que está na sua 11ª edição, é em homenagem aos 89 anos do nascimento de Darcy Ribeiro, educador que dedicou boa parte da vida em favor do ensino público. “É mais do que justo fazer essa homenagem. É um reconhecimento que a Câmara presta todos os anos a pessoas que merecem”, concluiu.

Presente ao evento, Guga ressaltou que o prêmio consolida o trabalho de 11 anos do instituto, além de reivindicar a luta pela educação. Segundo ele, o objetivo é pensar não só por Santa Catarina, mas pelo Brasil como um todo. “Trabalho para o bem do nosso país. Vamos continuar lutando para botar essa criançada para frente”.

(Reportagem: Letícia Bogéa / Foto:   / Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
26 outubro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *