Novas filiações


Crescimento recorde do PSDB demonstra sintonia com a sociedade

Deputados do PSDB comemoraram nesta terça-feira (25) o crescimento do partido nos últimos dez meses e destacaram bandeiras e desafios diante da atual conjuntura política. Em outubro, a legenda atingiu a marca de 1.410.917 filiados. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a quantidade é a maior já registrada na história tucana. Entre janeiro e outubro de 2011, o número de membros cresceu 7,32%, um acréscimo de mais de 96 mil pessoas.

Na avaliação de Reinaldo Azambuja (MS) e Ruy Carneiro (PB), o aumento representa a sintonia da sociedade com o pensamento tucano e a insatisfação com o atual governo.  Segundo os parlamentares, o PSDB representa um refúgio para os militantes que defendem a ética e o bom uso dos recursos públicos, ao mesmo tempo em que reconhecem na sigla grandes realizações como o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Play
baixe aqui

“Isso se dá pela confiança das pessoas no PSDB como partido que trata as causas da população com eficiência quando está no governo e principalmente pelo trabalho que temos realizado como oposição construtiva e a favor do Brasil”, destacou Azambuja, presidente do diretório estadual de Mato Grosso do Sul. Para o deputado, o maior desafio da legenda é mostrar um novo modelo de gestão que se contraponha ao petista. Para isso, o parlamentar acredita na experiência das administrações tucanas nos estados e nos oito anos em que esteve à frente do país com Fernando Henrique Cardoso.

“Mesmo o PSDB sendo de oposição, é a única social democracia brasileira e tem feito um contraponto efetivo ao governo”, destacou Ruy. O paraibano afirma que o partido mudou a história do país com a conquista da estabilidade econômica. “A partir do momento em que o PSDB tem esse crescimento vertiginoso é porque a população está entendendo o recado. Estamos no caminho certo. Agora, só temos que buscar novamente uma mudança, um novo upgrade para a nação. Essa é agora a grande missão”, concluiu.

O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), lembrou que a elevação do número de filiados se dá quando o partido celebra mais de duas décadas de existência. “Alcançamos essa quantidade sem recorrermos a expedientes discutíveis para engrossar o quadro de filiados, como listas falsas ou o uso dos nomes de pessoas que não nos deram essa autorização. As pessoas nos procuram pelo que fizemos e pelo que podemos fazer pelo país. Querem se somar a um grupo que tem história, tradição e propostas”, afirmou.

(Reportagem: Djan Moreno / Fotos: Paula Sholl / Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
25 outubro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *