“Prestação de contas”


Delator de suposto esquema fraudulento afirma ter provas contra ministro

O policial militar e ex-militante do PCdoB João Dias Ferreira, delator de suposto esquema de desvio de verbas públicas no Ministério do Esporte, afirmou ter provas contra o ministro Orlando Silva. A declaração foi feita em entrevista coletiva nesta terça-feira (18), após encontro a portas fechadas com parlamentares da oposição na Liderança do PSDB no Senado. Participaram congressistas do PSDB, DEM, PPS e Psol. Ao mesmo tempo, Silva prestava esclarecimentos em audiência na Câmara.

Segundo Dias, existe a gravação de uma reunião na pasta em 2008 para tratar de “prestação de contas”. “O áudio é referente a essa conversa”, declarou. De acordo com ele, as provas estão com um veículo de imprensa e com seus advogados.

Play
baixe aqui

O policial destacou que, em breve, os jornalistas terão acesso a novidades. “Eu estou tentando relevar um sistema fraudulento no Ministério do Esporte. As coisas não se encerram com o depoimento do ministro. Ainda tem muita água para rolar, muitos acontecimentos virão”, declarou.

Ele rebateu ainda as declarações do comunista. “Eu não sou bandido ou criminoso como Orlando Silva alega. Em pouco tempo vamos saber distinguir quem é quem”, afirmou.

O policial disse também que não compareceu para depor na Polícia Federal na manhã de hoje por “motivos de força maior”, mas remarcou o depoimento para quinta-feira (20).

(Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Cadu Gomes/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
18 outubro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *