A favor do Brasil


Em programa político, PSDB destaca legado e atuação em defesa da sociedade

Em programa nacional veiculado em cadeia de rádio e televisão, o PSDB destacou as principais reformas do Brasil contemporâneo, realizadas pelo partido. As mudanças permitiram o controle da inflação e a recuperação da economia. Foram destacados o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a política de aumento real do salário mínimo e a rede de proteção social, essa última deu origem ao Bolsa Família.

O líder do partido na Câmara, Duarte Nogueira (SP), recordou as bandeiras da legenda no Congresso. “Defendemos propostas para melhorar o controle e a transparência sobre os gastos públicos; o voto aberto em todas as votações; o debate sobre o reequilíbrio da distribuição de recursos entre estados e municípios; a recuperação da autonomia do Legislativo; e a redução de impostos em áreas fundamentais.”

Play
baixe aqui

O presidente nacional da agremiação, deputado Sérgio Guerra (PE), reprovou o baixo crescimento do país, numa comparação com a média mundial e das nações emergentes. “A farra da gastança desequilibra as contas públicas. A inflação infelizmente está de volta. Agravou-se a equação perversa: a maior carga tributária do mundo, juros nas alturas e um baixíssimo investimento público”, criticou.

Estrela do programa, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que a sigla sempre lutou para favorecer os mais pobres. “A inflação era o pior mal dos trabalhadores. Corroía o salário de cada um”, destacou. Como lembrou, o Bolsa Escola, criado pelo PSDB, foi depois transformado no Bolsa Família. O político lembrou a série de dúvidas que pairava sobre a gestão petista. “O PT se opôs a tudo, mas mudou o governo e eles entenderam que era melhor seguir aquele caminho (adotado pelo tucano) e foi bom para o Brasil.”

Corrupção

O líder tucano no Senado, Alvaro Dias (PR), destacou os efeitos da corrupção na vida do povo. Segundo ele, os desvios retiram recursos da saúde, educação, segurança e dos programas sociais. “A transparência internacional revela: R$ 70 bilhões por ano esvaem-se pelos ralos da corrupção, equivalente a arrecadação de duas CPMF, imposto que eles querem recriar.” Dias acredita que o loteamento é a “causa da relação promíscua” do Planalto com a base aliada.

Gestão eficiente

O senador Aécio Neves (MG) apontou o motivo pelo qual o partido defende uma administração séria e responsável, modelo adotado nos oitos estados comandados por um tucano: Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Roraima, São Paulo e Tocantins. “Gestão eficiente é a arma que governo tem para lutar contra dois inimigos poderosos que vivem invadindo a vida do brasileiro: o desperdício de dinheiro e a corrupção”, avaliou.

Projeto de desenvolvimento

O ex-governador de São Paulo José Serra recordou a luta da agremiação por um projeto forte de desenvolvimento. Ele enumera o real, os genéricos, o seguro desemprego, o bolsa escola, os mutirões de saúde, ensino técnico, as obras de metrô, os programas de moradia popular. Segundo ele, “esse progresso social está ameaçado pela corrupção, pela falta de investimento e pela incompetência”.

Participaram ainda do programa levado ao ar a presidente nacional do PSDB Mulher, Thelma de Oliveira, e o presidente da juventude tucana, Marcelo Richa.

(Reportagem: Alessandra Galvão / Foto: reprodução da TV/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
13 outubro, 2011 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “A favor do Brasil”

  1. Execelente o programa, principalmente porque teve a participação de FHC e
    e de algumas atitudes tomadas pelo PSDB que resultaram no crescimento da economia.
    Pena que foi um ano atrasado. Se tivessem seguido meu conselho e colocado para o país, durante toda a campanha eleitoral, que o aparente sucesso do Governo Lula, devia-se ao que foi plantado por FHC, teríamos eleito Serra e, talvez, não fossemos o campeão mundial do tráfico de drogas e o campeão mundial de assassinatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *