Mobilização contra impunidade


Novos protestos contra corrupção mostram que brasileiro não suporta mais desmandos, dizem deputados

Insatisfeitos com a corrupção instalada no governo do PT, jovens se articulam pela internet e prometem protestar nas ruas nessa quarta-feira (12). Em pelo menos 15 estados, haverá protestos no feriado de 12 de outubro. Para os deputados Nilson Leitão (MT) e Rui Palmeira (AL), o brasileiro não aguenta tanta impunidade e começa a se mobilizar.

Para Leitão, é positivo ver a juventude inconformada com os atos de irregularidades. “O cidadão não pode perder o sentimento de indignação e achar que tudo está errado, mas que nada vai melhorar. Tudo pode melhorar se toda a população efetivamente contribuir com isso”, disse.

Play
baixe aqui

O tucano critica a inércia da presidente Dilma Rousseff, que não pune os responsáveis pelos desvios nem exige a devolução do dinheiro. “Acho que o Planalto está realmente fechando os olhos, colocando uma cortina de fumaça e usando a mídia para mostrar que está tomando uma atitude, mas na prática não fez nada”, afirmou.

Rui Palmeira condena o descaso da gestão atual, que tenta desqualificar as denúncias. “É extremamente lamentável quando o PT e alguns outros partidos ditos de esquerda desdenham desse tipo de manifestação legítima e democrática. Acho que o protesto mostra a indignação de uma parcela crescente da população com os fatos”, destacou.

Segundo o deputado, além da manifestação nas ruas, é preciso instalar a CPI da Corrupção, uma bandeira do PSDB no Congresso. “Esse instrumento seria importante para embasar futuras denúncias, inclusive do próprio Ministério Público”, completou. No entanto, o rolo compressor da base aliada dificulta o início das investigações.

Em oito meses, cinco ministros da gestão Dilma caíram, sendo quatro por suspeita de corrupção: Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transporte), Wagner Rossi (Agricultura) e Pedro Novais (Turismo). Nelson Jobim (Defesa) saiu após fazer críticas ao governo.

Acompanhe os deputados que assinaram a CPI da Corrupção pelo site http://cpidacorrupcao.blogspot.com/

 (Reportagem: Artur Filho/ Foto: José Cruz/ABr/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
11 outubro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *