Melhorias em hospitais


Tucanos destacam investimento da gestão de SP na modernização da saúde pública

Os deputados Ricardo Tripoli (SP) e Vaz de Lima (SP) consideraram um avanço as medidas anunciadas na segunda-feira (10) pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, visando reforçar a saúde pública no estado. A administração investirá R$ 40,2 milhões na modernização de hospitais e centros de saúde e autorizará concurso para contratação de 3,2 mil profissionais.

“O governador amplia ainda mais a participação na rede pública seja para melhorar os equipamentos, seja para colocar pessoal que possa contribuir com o setor”, apontou Vaz de Lima. De acordo com ele, a iniciativa ajudará a desenvolver melhor atendimento não só para a população local, já que as unidades recebem pessoas de vários estados. “SP sempre esteve presente auxiliando o país na questão médico hospitalar”, disse.

Play
baixe aqui

O repasse financeiro integra um plano inédito para aprimorar a assistência oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo, 40 unidades serão beneficiadas. O valor deve ser aplicado até 31 de dezembro. O dinheiro será destinado aos setores de obras, reformas, informática, equipamentos, mobiliário e veículos, entre outros.

Tripoli afirma que a iniciativa mostra o respeito de Alckmin com a saúde. “Em SP é diferente, pois o  governador, que é médico, tem uma visão muito clara de como lidar com a área, o que ajuda o modelo de gestão implantado. O estado tem acolhido ainda pacientes de outros lugares por ter uma tecnologia avançada”, ressaltou.

O deputado destacou ainda a Fundação para o Remédio Popular (Furp), ampliada pela administração tucana. Segundo o parlamentar, a fábrica produz medicamentos de qualidade para a população carente e os distribui gratuitamente. “Seria importante se houvesse uma contrapartida do governo federal, mas infelizmente isso não tem acontecido”, concluiu.

A frase:

“A população de São Paulo tem demonstrado estar satisfeita com o governo tucano. Ela reconhece nos governos responsabilidade, seriedade, compromisso com a coisa pública e,  especialmente, boa gestão”.

Deputado Vaz de Lima (SP)

Novas contratações

Segundo Alckmin, serão contratados 700 médicos, 800 enfermeiros, quase mil auxiliares de enfermagem, técnicos administrativos, radiologia, psicólogos, assistentes sociais, dentistas e outras áreas.

A Furp atende a população que depende exclusivamente do SUS para atendimento das suas necessidades de saúde, além de pacientes vinculados a programas do Ministério da Saúde, como o DST/AIDS.

(Reportagem: Letícia Bogéa/ Fotos: Paula Sholl/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
11 outubro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *