Fortalecimento do partido


José Aníbal lança pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo e ressalta processo democrático na disputa

Secretário de Energia de São Paulo, o deputado licenciado José Aníbal (SP) lançou sua pré-candidatura à prefeitura da capital paulista nessa segunda-feira (10). O tucano considerou o evento animador. “A reunião teve a participação de 500 amigos, representando 57 diretórios do PSDB na capital. Saí estimulado de que temos uma condição muito favorável ao obter essa indicação, mas é um processo democrático”, ponderou.

A princípio, o partido tem outros três nomes na disputa: o deputado Ricardo Tripoli (SP), o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, e o secretário estadual de Cultura, Andrea Matarazzo.

Play
baixe aqui

Aníbal considera as prévias – previstas para dezembro – um instrumento democrático, já que há quatro pré-candidatos. “É um procedimento que permite a participação de todos os filiados e  vai colaborar muito para fortalecer nossa opção. Esperamos poder construir um bom programa para a cidade de São Paulo, que nos ajude a enfrentar os grandes desafios da mesma”, afirmou.

“Cada um terá oportunidades iguais de conversar com os militantes e expor suas ideias para que eles decidam qual de nós representa melhor o ideário do PSDB, a melhor condição de agregação política e convergência com a capital”, explicou. Segundo Aníbal, 20 mil militantes são filiados ao PSDB no local.

O deputado Nelson Marchezan Junior (RS) prestigiou o evento. O parlamentar destacou a importância de a sigla ter várias alternativas para concorrer. “Isso enriquece os quadros do partido, a própria disputa interna e coloca ao filiado uma gama de opções riquíssimas”, destacou ao lembrar a vasta experiência política de Aníbal.

Para o congressista, as prévias são uma oportunidade de ampla participação dos militantes. “É muito saudável essa discussão e isso pode enriquecer não só a campanha, mas também a candidatura e a legenda”, completou.

Direito a voto

O diretório estadual do PSDB em São Paulo aprovou, em 29 de setembro, resolução que possibilitará a todos os integrantes com mais de seis meses de filiação votar nas prévias do partido para as eleições municipais de 2012.

A resolução aprovada também determina que nos municípios paulistas onde houver mais de uma pré-candidatura possa haver eleições prévias realizadas até 31 de março de 2012. A resolução também define que a Comissão Executiva poderá, a qualquer momento, intervir no processo de eleições prévias.

(Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Eduardo Lacerda/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
11 outubro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *