Contratos suspeitos


Macris pede explicações a presidente da Petrobras e ministra da Casa Civil


O deputado Vanderlei Macris (SP) protocolou nesta terça-feira (11) requerimentos na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle para esclarecimentos do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

Em um dos documentos, o deputado pede esclarecimentos de Gabrielli sobre a matéria “Dinheiro saindo pelo duto”, publicada pela revista “Época” nesta semana.  A reportagem destaca que o Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou prejuízo de R$ 1,4 bilhão em contratos da estatal com empreiteiras.

Segundo a matéria, “nos últimos dois anos, o TCU propôs a paralisação das obras para evitar o possível desperdício de dinheiro público. Foi impedido pela atuação do então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva”.

No pedido de explicações da ministra Gleisi Hoffmann, Macris busca apurar denúncias de superfaturamento em obra de reforma no Palácio do Planalto. De acordo com a matéria da revista Veja, publicada também nesta semana, “governo sabia do superfaturamento da obra de reforma e, mesmo assim, autorizou o pagamento à empreiteira”.

“Nos deparamos com N denúncias de irregularidades com recursos públicos e precisamos dar um basta nisso”, pondera Vanderlei Macris. “Tem dinheiro saindo pelo duto, saindo pelo ladrão, e quem perde é o país. No caso da reforma do Planalto, há dezenas de notícias sobre a má administração do dinheiro público na própria casa do ex e da atual presidente. Até quando se vai escancarar tamanha anormalidade?”, questiona o parlamentar.

Os requerimentos devem ser votados na próxima quarta-feira (19), a partir das 9h30, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. Acompanhe ao vivo a votação pelo site da Câmara: www.camara.gov.br.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
11 outubro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *