Defesa do contraditório


Deputados manifestam apoio ao presidente da Câmara

Ao defenderem a liberdade de imprensa, instrumento essencial para o regime democrático, parlamentares tucanos manifestaram apoio ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), contra denúncia publicada pela revista “Veja” de suposta interferência na Polícia Legislativa para fins particulares.

Segundo a reportagem, agentes legislativos intimaram um sem-terra, um lavador de carros e um vigilante, moradores do município de Unaí (MG), que apontaram um esquema de compra de votos, supostamente comandado pelo deputado federal Roberto Policarpo (PT-DF).

“Está muito claro que o presidente não teve nenhum conhecimento da atuação da Polícia Legislativa. E, se houve alguma extrapolação, em absoluto, não teve qualquer interferência de Marco Maia”, afirmou o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), em entrevista coletiva nesta segunda-feira (10).

Em discurso no plenário, o vice-líder Vanderlei Macris (SP) destacou a postura republicada do petista. “Defenderei sempre a liberdade de imprensa, mas o direito sagrado do contraditório também. Fica aqui a nossa solidariedade”, declarou o tucano. Além de Maia negar desvio de função por parte da instituição, os líderes partidários assinaram uma moção de apoio ao petista.

Confira a nota à imprensa divulgada por Marco Maia.

http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/203788.html?timestamp=1318283418114

(Reportagem: Alessandra Galvão / Foto: Diógenis Santos)

Compartilhe:
10 outubro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *