Clientes insatisfeitos


Ao ignorar milhares de reclamações, ECT mostra descaso com os consumidores

Quase dez mil consumidores dos Correios esperam uma resposta de queixas por falha na prestação de serviço pela estatal desde 2008. O site “Reclame Aqui”, referência para clientes insatisfeitos, informa que nenhum pedido foi esclarecido. Os deputados Alfredo Kaefer (PR) e Luiz Nishimori (PR) acreditam que o problema está na falta de gestão. Segundo os tucanos, o governo não pode desrespeitar a população, muito menos descumprir o Código de Defesa do Consumidor.

Para Kaefer, o PT depreciou a empresa com o passar dos anos. “Vemos a situação decadente, da empresa e dos seus serviços. É o descaso de fato dos Correios, que fazem um trabalho importantíssimo para a sociedade”, lamentou.

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De acordo com o tucano, o atual quadro caótico é de total responsabilidade do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. “É preciso firmeza de comando. Isso se deve a uma estrutura de governo. O ministro é quem deve tomar todas as providências, e chamar o seu presidente para colocar a casa em ordem”, cobrou.

Nishimori argumenta que o Planalto precisa corrigir as falhas da estatal e dar transparência à instituição, pois o cidadão não pode ficar sem esclarecimentos quando não é bem atendido. “Os Correios têm por obrigação atender os nossos consumidores e há muita gente em uma situação complicada. Realmente é um descaso”, comentou.

Desesperados, os clientes recorrem ao “Reclame Aqui”, mas nada é resolvido. Um morador do Rio de Janeiro relatou seu drama com o serviço ineficiente da empresa. Em 29 de julho, uma encomenda foi postada no Tocantins. Um atendente dos Correios informou que não saberia informar a localização do pacote, mesmo com código de rastreamento. No caso de uma pessoa de Fortaleza, o objeto enviado por Sedex estava perdido há três semanas. O problema causou prejuízos financeiros. Histórias de brasileiros indignado com a ECT aparecem aos montes no site.

(Reportagem: Artur Filho/Fotos: Paula Sholl/Áudio: Elyvio Blower)

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7 outubro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

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