Novo momento


Sérgio Guerra defende reorganização e militância nas ruas para eleger mil prefeitos

Em entrevista exclusiva ao jornal “Correio Braziliense”, o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), defendeu uma reestruturação interna profunda no partido para vencer a poderosa máquina petista e quebrar o seu ciclo de poder no Palácio do Planalto. Em Manaus (AM), durante evento tucano onde abonou a filiação de mais de 200 amazonenses ao PSDB, Guerra conclamou a militância a ir às ruas em 2012 para eleger pelo menos mil prefeitos.

O deputado enfatizou o surgimento de novas lideranças no PSDB e pregou a realização de prévias onde for preciso, além da criação de uma série de secretarias que vão interagir com a população. “São reformas que vamos anunciar em 7 de novembro”, adiantou, se referindo ao congresso nacional que o partido fará no Rio de Janeiro.

“Vamos mudar e todo mundo vai ajudar. O próprio Fernando Henrique acha que tem que mudar tudo e é mais radical do que nós. A agenda que está aí foi a que nós fizemos, que Lula desenvolveu e expandiu. Temos que olhar para frente. Não podemos ficar disputando com Lula o que já é visto como dele. A proposta é ousada e vamos ousar”, disse.

Em Manaus, o presidente do PSDB filiou o vereador Mário Frota que, quando deputado federal, se destacou por combater o regime militar, o vereador Paulo de Carli, o ex-vereador Plínio Valério e o ex-senador Jefferson Praia. Sérgio Guerra destacou que no Norte o PSDB têm grande potencial de crescimento e chances de se fortalecer ainda mais em Roraima, no Pará e Tocantins, já administrados por governadores tucanos. O evento de Manaus foi prestigiado por representantes do PPS, PV, PMN e ainda do Partido Ecológico Nacional, que está em fase de organização. O ex-líder do PSDB no Senado Arthur Virgílio e o ex-prefeito de Manaus Serafim Correa (PSB) também marcaram presença.

Nesta quarta-feira, Sérgio Guerra está em Roraima, onde participa das comemorações dos 23 anos daquele estado. A celebração é promovida pelo governador José de Anchieta Júnior (PSDB), ao lado dos governadores do Paraná, Beto Richa, e do Pará, Simão Jatene. Virgílio também está no evento, assim como os ex-governadores José Serra (São Paulo) e Tasso Jereissati (Ceará), que preside o ITV (Instituto Teotônio Vilela).

(Da redação com informações da Liderança do PSDB no Senado/ Foto: Paula Sholl)

Compartilhe:
5 outubro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *