Corrupção sem fim


PSDB quer ouvir Jorge Fraxe na Câmara e pede investigação à Procuradoria Geral da República

O PSDB na Câmara irá protocolar requerimentos de convite ao diretor-geral do Dnit, Jorge Fraxe, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) e na Comissão de Viação e Transporte (CVT) para esclarecer denúncia feita pela revista “Veja” no fim de semana. A reportagem afirma que Fraxe teria ajudado a montar uma entidade, que pagaria propina em troca de um contrato com o Ministério dos Transportes.

Segundo o líder do partido na Câmara, Duarte Nogueira (SP), a assessoria jurídica também prepara representação à Procuradoria Geral da República (PGR) para que sejam investigados suposto crime de peculato e também a provável prática de improbidade administrativa. A ação também será embasada em reportagem da “Folha de S.Paulo”.  Segundo a matéria, quando comandava a Diretoria de Obras de Cooperação do Exército, Fraxe comandou obras com irregularidades, como mostra o Tribunal de Contas da União (TCU).

Para deputados, governo petista banalizou a corrupção

“As investigações sobre o Dnit precisam prosseguir porque o órgão se configurou como um dos principais focos de corrupção do governo. É preciso que as denúncias sejam investigadas com lupa”, disse.

Desvio de recursos na Educação

De acordo com Nogueira, será apresentado ainda um projeto de lei que criminaliza os responsáveis por desvios em recursos para merenda e transporte escolar. O texto tentará coibir irregularidades como as apontadas pelo jornal “O Globo”, em que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) libera verba para municípios investigados por desviar recursos e fraudar licitações.

Como a interrupção dos repasses até a regularização dos municípios afetaria os alunos, a medida mais viável é responsabilizar criminalmente os responsáveis pela gestão dos recursos”, disse o líder.

(Da assessoria de imprensa da liderança do PSDB na Câmara / Foto: Paula Sholl)

Compartilhe:
3 outubro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *