Modernização de terminais


Dib e Alberto Mourão querem explicação da Anac sobre ampliação de aeroportos em São Paulo

A Comissão de Viação e Transportes aprovou requerimento dos deputados William Dib (SP) e Alberto Mourão (SP) que solicita audiência com o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys. Os tucanos querem que ele preste esclarecimentos sobre uma declaração ao Jornal “Folha de S.Paulo” de que a região paulista não precisa de um terceiro aeroporto.

Segundo a matéria, o executivo explicou que a demanda de passageiros e transporte de cargas dos próximos 20 anos conseguirá ser atendida pelos terminais de Guarulhos e Viracopos. “Do ponto de vista da agência, entendemos que seria ineficiente construir outra estrutura se eu já tenho uma que pode ser expandida. Um novo aeroporto pode ter um impacto grande sobre o fluxo aéreo e atrapalhar a aproximação de aeronaves nos outros terminais”, afirmou o diretor ao jornal.

Pelo texto, Marcelo Guaranys deverá explicar as razões pelas quais não seria necessário ampliar e modernizar os aeroportos, esclarecer a sua tese de que a região não precisa de um terceiro terminal e informar se as suas convicções foram baseadas em algum estudo técnico. Além disso, o processo de entrega à iniciativa privada, a construção e a reforma de estruturas também deverão ser esclarecidas.

(Reportagem: Laize Andrade/Fotos: Paula Sholl)

Compartilhe:
30 setembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *