Agenda


Sessão solene no dia 7 marcará aniversário de 23 anos de Tocantins

O aniversário de 23 anos da criação de Tocantins será comemorado em Brasília por meio de duas programações. O evento principal será uma sessão solene em homenagem ao estado, que ocorrerá no dia 7, às 15h, no plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados. A sessão foi pedida pelo 1º secretário da Casa, Eduardo Gomes (TO), e pelo deputado César Halum (PP). Na ocasião, o tucano estará representando o presidente Marco Maia (PT-RS).

Também haverá uma exposição do artesanato do Estado, entre os dias 3 e 7, organizada pela Secretaria de Cultura de Tocantins. A cerimônia de abertura será na terça-feira (4), às 11h, no Espaço do Servidor e Hall da Taquigrafia, local da exposição. A bancada federal do Tocantins e representantes do governo do estado participarão.

A programação temática da exposição será reproduzida em imagens em painéis e adesivos da retrospectiva histórica em comemoração aos 23 anos da criação do estado, retratando desde o início até os dias atuais. Contará também com a mostra de objetos artesanais feitos com o capim dourado, com a participação de artesãos fazendo a demonstração da manipulação do capim in loco.

Para a sessão solene, está prevista a presença do governador tucano Siqueira Campos, que visitará e participará do encerramento da exposição. Os hinos do Estado e Nacional serão interpretados pelo cantor Genésio Tocantins e pela Banda do Exército. No telão será apresentado um vídeo documentário com os principais fatos históricos relatando a criação do Tocantins. Também serão abordados os pontos turísticos, as atrações e as riquezas mais importantes do estado, como o Jalapão e o capim dourado.

(Da redação com informações da assessoria do deputado/ Foto: Paula Sholl)

Compartilhe:
30 setembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *