Reconhecimento


Instituto indicado por Jorginho Mello leva prêmio de educação Darcy Ribeiro

Indicado pelo deputado Jorginho Mello (SC), o Instituto Guga Kuerten foi escolhido pela Comissão de Educação da Câmara para receber o Prêmio Darcy Ribeiro. Concedida desde 2000, a homenagem é um reconhecimento a entidades que se destacam na defesa e promoção da educação. Também foram eleitos o programa Todos pela alfabetização e a Escola Sesc de Ensino Médio.

O IGK realiza uma série de iniciativas sociais dedicadas ao esporte, educação e inclusão da pessoa com deficiência. “Eles mapearam todo o estado de Santa Catarina pelas regiões que têm mais carência. Eles investem, fazem o projeto”, disse Jorginho Mello.

Play
baixe aqui

Administrado pelo tenista Guga Kuerten e familiares, o instituto tem como missão articular, promover e apoiar ações que visem oferecer oportunidades de desenvolvimento e integração. Só os núcleos de esporte atendem quase 500 crianças e adolescentes. “A figura do Guga nos orgulha. É um brasileiro ilustre que nos deu muita alegria como campeão mundial de tênis”, completou o tucano.

O próprio deputado deu a notícia da vitória à mãe do atleta e presidente do IGK, Alice Kuerten. Mello pretende convidar o tenista e a mãe para receber o prêmio pessoalmente na Câmara. “Esse tipo de homenagem tem que ser dado para quem realmente fez alguma coisa pela educação. A abertura para todas as portas da vida é a educação e o instituto tem feito isso com muita propriedade e dedicação”, concluiu. A previsão da comissão é realizar a entrega em outubro.

(Foto: Saulo Cruz/Ag. Câmara/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
28 setembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *