Promessas no papel


Ao analisar os nove meses da gestão Dilma, líder aponta que Brasil do PT só existe na propaganda

Em pronunciamento nesta quarta-feira (28), o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), alertou que a estratégia da administração petista é criar um país que só existe na propaganda. Ele fez um balanço dos nove meses da gestão de Dilma Rousseff e destacou que o primeiro ano do mandato dá o tom de como será o restante. Na avaliação do deputado, o cenário atual é bem diferente do que foi vendido na campanha eleitoral.

Quase no final de um ano o governo não mostrou a que veio. Se consome nas crises, abandona as promessas, opta por colocar em risco a estabilidade do país, não combate adequadamente a inflação e revela não ter planejamento nem prioridade”, resumiu.

Play
baixe aqui

Números da execução do Orçamento revelam paralisia da máquina pública comandada pelo PT

Nogueira disse que, em quase nove anos no comando do país, o PT não conseguiu cumprir o que garantiu à sociedade. Na avaliação dele, a presidente está pagando os excessos de Lula. “Ela passou nove meses no Planalto refém de sucessivos escândalos que provocaram a saída de cinco ministros. As crises revelaram ser o resultado da versão petista de presidencialismo de coalizão. O Estado foi fatiado e cada naco foi entregue a um partido que faz dele o que bem entende”, destacou.

Nogueira ressaltou que as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do “Minha Casa Minha Vida”, das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e dos postos de polícia comunitária estão paralisadas. “Ou seja, a propagandeada capacidade gerencial de Dilma se contrasta com a baixa execução de seus principais compromissos de campanha”, criticou.

O deputado afirmou também que o Planalto “jogou a toalha” do controle inflacionário. Nos últimos 12 meses, a inflação chegou a 7,23% e os alimentos são os itens que mais subiram de preço. No entanto, as despesas do Estado só aumentam. Os gastos federais cresceram 12,5%, ou seja, R$ 57,6 bilhões em relação ao mesmo período do ano passado. “O governo poderia controlar a inflação reduzindo as despesas, mas mesmo na iminência de uma crise financeira mundial está gastando como nunca”, reprovou ao condenar o número excessivo de ministérios e cargos comissionados na gestão petista.

(Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Paula Sholl/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
28 setembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *