Indefinição


Governo empurra com a barriga demandas de funcionários do Judiciário e do MP, critica Rui Palmeira

Sob protestos de dezenas de servidores que ocuparam o plenário 4 na manhã desta quarta-feira (28), integrantes da base aliada derrubaram a reunião da Comissão de Finanças e Tributação (CFT). A manobra teve como objetivo impedir a votação de requerimento que pedia a inclusão na pauta de dois projetos de lei apresentados em 2009 relacionados ao plano de carreira dos servidores do Judiciário e do Ministério Público. Os funcionários alegam que estão sem aumento há cinco anos. Integrante da CFT, o deputado Rui Palmeira (AL) criticou a indefinição.

“Desde o início do ano vemos a base do governo, sobretudo o PT, empurrando os servidores do Judiciário e do Ministério Público com a barriga na Comissão de Finanças e Tributação. Sabemos que é uma matéria controversa, mas o grande problema é que o governo vem enrolando os servidores, até porque não negocia e não busca o consenso”, reprovou o tucano após o encerramento da reunião.

Play
baixe aqui

Com a manobra, não foram discutidas e votadas propostas como a que cria a Secretaria da Micro e Pequena Empresa e o requerimento do PSDB pedindo a vinda do ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir as ações anticrise. Mais de dez projetos estavam na pauta da comissão.

Para Rui Palmeira, o governo deveria buscar uma solução caso avalie que o impacto no orçamento com o reajuste previsto nas propostas seja muito alto. Segundo ele, o Planalto vem usando todas as artimanhas para impedir sequer que seja votado o requerimento para incluir na pauta os projetos. “Não conseguimos nem debater a proposta. A grande verdade é que não querem votar qualquer aumento para os servidores do Judiciário”, reprovou o deputado. Segundo ele, os servidores são os mais penalizados pela enrolação patrocinada pelo Palácio do Planalto.

(Reportagem: Marcos Côrtes/ Foto: Ag. Câmara)

Compartilhe:
28 setembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *