Defesa do cidadão


A pedido de Macris, Câmara fará encontro sobre serviços de ferry boat na Bahia

Foi aprovado nesta quarta-feira (28) na Comissão de Viação e Transportes (CVT) requerimento do deputado Vanderlei Macris (SP) que pede a realização de audiência pública para debater os termos do contrato e os serviços de ferry boat no trecho Salvador-Ilha de Itaparica na Bahia. Para o tucano, o problema apontado coloca a vida dos passageiros do transporte em risco e a CVT não pode se omitir.

De acordo com o parlamentar, a TWB S.A Construção Naval, Serviços e Transportes Marítimos tem causado diversos transtornos aos cidadãos que dependem do serviço para trabalhar, acessar os serviços de saúde de Salvador, ou ainda, para desfrutar de momentos de diversão e lazer. Ainda segundo ele, há registros de veículos e de passageiros que caíram ao mar, bem como colisões com outras embarcações e com o próprio cais de atracação. Outra crítica do deputado Macris é referente ao casco de um ferry boat, que foi remendado com cimento.

Foram chamados para a audiência o presidente da TWB S.A, Reinaldo Pinto dos Santos; o diretor-executivo da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Eduardo Harold Mesquita Pessoa, e a presidente da Associação Comercial do Município de Vera Cruz (BA), Lenise Ferreira Andrade.

“A TWB tem péssimas condições de trabalho. Demonstra visíveis sinais de esgotamento gerencial e ineficiência do seu modelo de gestão, o que tem ocasionado diversos acidentes e uma situação de segurança totalmente comprometida para os usuários”, argumenta Macris. A data para a audiência ainda não foi definida pela CVT.

(Da assessoria)

Compartilhe:
28 setembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *