Transparência


Tucanos voltam a defender votação da proposta que estabelece voto aberto

Deputados do PSDB cobraram nesta terça-feira (27) do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), a votação em segundo turno da PEC 349/01, que acaba com o voto secreto nos plenários da Câmara e do Senado. Integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto levaram ao petista um documento com 270 assinaturas de deputados e senadores que pedem a apreciação da matéria em plenário.

“É um avanço para o sistema democrático a população saber o voto do deputado e do senador. O PSDB, a partir do seu líder Duarte Nogueira, já manifestou a posição favorável do partido. Estamos encontrando os caminhos para que a população tenha o conhecimento do voto do parlamentar”, destacou Antonio Imbassahy (BA), vice-líder da bancada. “Vamos cobrar a votação e precisamos da mobilização no Congresso”, escreveu o também vice-líder Vanderlei Macris (SP) no Twitter.

Play
baixe aqui

Segundo o tucano, o presidente da Câmara comprometeu-se a discutir o assunto na próxima reunião de Líderes. A PEC foi votada em primeiro turno em 2006. Para o mês de outubro estão previstos atos no Congresso Nacional. A frente conta com a adesão de 264 deputados federais e cinco senadores. Além disso, um abaixo-assinado na internet tem mais de oito mil assinaturas.

Confira o site da frente parlamentar: http://pecdovotoabertoja.blogspot.com

Leia também:

Carlos Sampaio defende cassação por prática de crimes anterior ao mandato

(Da redação com Ag. Câmara/ Foto: Paula Sholl/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
27 setembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *