Feudo partidário


Líder anuncia ações para investigar repasses suspeitos do Ministério do Trabalho

O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), solicitará à Procuradoria Geral da República (PGR) e ao Tribunal de Contas da União (TCU) que investiguem repasses do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) a instituições ligadas a sindicatos e também suposto desvio de finalidade no uso de dinheiro da União para fins partidários.

O pedido foi motivado após denúncia do jornal “O Estado de S. Paulo” de que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, empregou parte da cúpula do PDT na pasta e encontrou brechas para encaminhar verba para entidades impedidas de receber recurso do Tesouro por conta de irregularidades no passado. Só neste ano, órgãos vinculados a centrais já ganharam R$ 11 milhões.

“O FAT é dinheiro do trabalhador. E é inadmissível desviá-lo para engordar caixa de partidos. Não se pode deixar que o fundo seja mais um ralo por onde escoa dinheiro público”, reprovou o líder.

Segundo ele, o que está ocorrendo no Ministério do Trabalho é um retrato do que acontece em todo o governo. “O ex-presidente Lula e a presidente Dilma transformaram os ministérios em feudos partidários. Cada um faz o que bem entende dentro do seu pedaço. O que aconteceu nos Transportes, no Turismo, Agricultura é o resultado disso.”

Nogueira também afirmou que a bancada tucana vai enviar requerimento de informações à pasta solicitando cópia das prestações de contas e relatórios de execução dos convênios.

(Da assessoria de imprensa da liderança do PSDB na Câmara / Foto: Paula Sholl)

Compartilhe:
25 setembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *