Preservação de biomas


Tripoli participa de debate sobre a Conferência Rio+20 em Manaus

O deputado Ricardo Tripoli (SP) participou nesta sexta-feira (23), em Manaus (AM), do primeiro encontro da Frente Ambientalista do Congresso Nacional referente à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a RIO + 20.

O objetivo da reunião na sede da Assembleia Legislativa  do Amazonas é sistematizar um diagnóstico e propor alternativas para solucionar os principais problemas relacionados à questão ambiental. O tema do encontro será “Biomas: preservação, conservação e os serviços ambientais que prestam para a qualidade de vida no planeta”.

Diante do Plenário Ruy Araújo lotado, o parlamentar paulista destacou a relevância da escolha do Amazonas para receber o primeiro debate de uma série de cinco. Em sua explanação, Tripoli também enalteceu o trabalho das autoridades locais e da deputada federal Rebecca Garcia (PP/AM) pela realização do seminário, pelo pionerismo e dedicação aos temas ambientais. “São debates como esse, de alto nível, que abrem caminho para o surgimento de novas ideias e projetos que visam preservar e conservar a biodiversidade. Um exemplo prático foi aprovação no Congresso Nacional do sistema conhecido como REDD+”, declarou. O parlamentar se referiu ao Projeto de Lei 195/11 aprovado pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável que institui um sistema nacional de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação.

A Frente Ambientalista também irá a outros estados para discutir os principais temas da agenda sócio-ambiental brasileira. O objetivo é debater nas Assembléias Legislativas e com representantes da sociedade civil sobre as questões regionais relacionadas à pauta da Conferência Mundial do Meio Ambiente- Rio + 20, que será realizada em julho de 2012, no Rio de Janeiro.

(Da assessoria do deputado/Foto: Beto Oliveira/Ag. Câmara)

Compartilhe:
23 setembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *