Falta disposição política


Brasil está atrasado para a Conferência Rio+20, alerta Tripoli

No programa “Brasil em Debate”, da TV Câmara, o deputado Ricardo Tripoli (SP) considerou que o governo está atrasado na preparação para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que ocorrerá em junho de 2012, no Rio de Janeiro. Ele afirmou que falta muito a fazer no tocante às questões ambientais.

“Faltam investimentos nas áreas de ciência e tecnologia, sobretudo em energias alternativas. O governo federal precisa fazer o dever de casa e apresentar uma proposta viável na conferência. A posição a ser defendida durante a Rio+20 deve refletir a realidade brasileira levando em consideração uma análise da questão global”, reiterou.

O programa foi gravado e irá ao ar de segunda-feira (26) à sexta-feira (30). Ao final da gravação, Tripoli voltou a repudiar o uso da energia nuclear no território brasileiro e sugeriu que o Executivo intensifique os investimentos na geração da matriz limpa.

Também participou do debate o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento da Câmara, deputado Giovani Cherini (PDT-RS).

(Da assessoria de imprensa do deputado / Foto: Agência Câmara)

Compartilhe:
22 setembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *