Mais transparência


Deputados pedem inclusão na pauta da PEC que determina fim do voto secreto

Os deputados César Colnago (ES) e Antonio Imbassahy (BA) pediram a inclusão na pauta de votações da Câmara da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 349/2001) que determina o fim do voto secreto nas discussões em plenário. O texto foi aprovado em primeiro turno em setembro de 2006, mas precisa ser analisado em segunda fase.

Os tucanos avaliam que o projeto, além de ser instrumento para o exercício da democracia, promoverá o pleno conhecimento da sociedade sobre como se comportam os representantes da sociedade. O documento apresentado por Imbassahy destaca que a proposta é essencial à preservação da dignidade do Congresso. Em seu requerimento, Colnago reforça que a matéria é um sinônimo de avanço e respeito à sociedade.

A PEC 349/2001 está sendo defendida pelo PSDB, após o Congresso Nacional do PT apresentar moção com pedido de regulação da mídia e a absolvição da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), flagrada, em 2006, recebendo dinheiro do operador do mensalão do Governo do Distrito Federal, Durval Barbosa.

(Reportagem: Laize Andrade / Fotos: Paula Sholl)

Compartilhe:
14 setembro, 2011 Últimas notícias 2 Commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *