Crise política


Para líder, demissão tardia prova que a faxina de Dilma é marketing

O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), classificou como tardia a saída do ministro do Turismo Pedro Novais. Segundo ele, a demora é mais uma prova de que a faxina da presidente Dilma Rousseff é apenas marketing. O tucano afirma que as apurações precisam continuar.

“A permanência do ministro no cargo, que já estava complicada depois da prisão de 38 pessoas, foi se agravando com a enxurrada de denúncias envolvendo convênios e contratos e se tornou insustentável nos últimos dias. Todo esse processo durou mais de um mês, o que demonstra que a faxina da presidente não é para valer”, disse.

Play
baixe aqui

Para o líder, a saída do ministro não poderá encerrar o caso. “As investigações têm de ir até o fim e os recursos que comprovadamente foram utilizados irregularmente ou desviados precisam ser devolvidos aos cofres públicos. É dinheiro que sai do bolso do cidadão”, afirmou.

Nogueira ressalta que o Turismo é uma pasta de grande importância, especialmente por conta da realização da Copa e das Olimpíadas, mas, infelizmente, foi prejudicada pela crise política. “Em 100 dias, cinco ministros foram afastados, sendo quatro por envolvimento em denúncias de irregularidades. Essa instabilidade paralisou o Executivo. A presidente precisa, de fato, fazer uma limpeza. O país não pode ser prejudicado por um cenário que é do governo”, disse.

(Da assessoria de imprensa da liderança do PSDB na Câmara / Foto: Paula Sholl/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
14 setembro, 2011 Últimas notícias 3 Commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *