Lançamento de livro


Em “A Ousadia que deu certo”, Tripoli conta sua trajetória na Presidência da Assembleia Legislativa de SP

O deputado Ricardo Tripoli (SP) lança, nessa quinta-feira (15), o livro “A Ousadia que deu certo”, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Em 1995, o tucano assumiu a presidência da Assembleia Legislativa. O estado de São Paulo estava quebrado e votações de leis importantes, como a que definiu o futuro do Banespa, à época sob intervenção federal, e a desestatização do setor energético, precisavam ser feitas. Suas aprovações, com uma bancada de situação minoritária, foram fundamentais para que o Estado voltasse a ter governabilidade.

Além disso, a Assembleia precisava de um choque de gestão, pois ela estava aquém de seu tempo. Não havia informatização e a falta de um simples painel eletrônico para controle de presença e votações tornava os processos legislativos menos transparentes. Também havia o excesso de funcionários.

Tripoli conseguiu transpor os desafios, enxugando e modernizando a máquina. No final de sua gestão, além da aprovação de projetos fundamentais para a estabilização do Estado de São Paulo, a Assembléia recebeu o certificado ISO 9000, e, o mais importante, chegou a devolver cerca de R$ 11 milhões aos cofres públicos.

Em “A Ousadia que Deu Certo”, Tripoli relembra este período entre 1995 e 1996. “Foram dias difíceis, de muito trabalho, mas que serviram para abrir caminho para 20 anos de gestão do PSDB no estado de São Paulo.”

Para a elaboração do livro foram ouvidos diversos personagens que compuseram esta história. “Não sou escritor. O que fiz, basicamente, foi compilar depoimentos de gente que esteve envolvida no processo”, conta Tripoli, atualmente deputado federal.

Com prefácio do presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, o livro é publicado pela Editora Aquariana. Seu lançamento acontece nesta quinta-feira (15 de setembro, a partir de 18h30) na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (av. Paulista, 2073, Bela Vista, São Paulo-SP).

(Da assessoria do deputado/Foto: Paula Sholl)

Compartilhe:
13 setembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *