Inspiração permanente


Otavio Leite ganha medalha Juscelino Kubitschek em Diamantina

Afilhado de batismo do ex-presidente Juscelino Kubitschek, o deputado Otavio Leite (RJ) foi homenageado na última segunda-feira (12) com uma medalha que leva o nome do padrinho. A cerimônia encerrou a Semana JK, aberta dia 6 com extensa programação cultural.

“É uma honra inexplicável, porque Juscelino é sem dúvida aquele que foi o maior presidente da nossa história. Tem uma palavra que é muito bonita, muito encantadora por assim dizer, chama-se futuro. O futuro, ele é nosso amigo, com ele a gente trabalha na perspectiva de uma manhã melhor. No meu entendimento, a palavra futuro tem nome e sobrenome, Juscelino Kubitschek de Oliveira. Ele é uma inspiração permanente. Isso me conforta a alma profundamente, sobretudo me inspira a trabalhar como um homem público seguindo as diretrizes e ideais desse magnífico brasileiro chamado Juscelino Kubitschek”, disse o deputado.

A filha de JK, Maria Estela Kubitschek, lembrou da emoção que sente a cada vez que seu pai é lembrado e homenageado. “É uma importância não só cívica para o Brasil, pelo fato de ser Juscelino Kubitschek a pessoa que tanto fez pelo país, que tanto pensou o Brasil, que nasceu nesta cidade maravilhosa de Minas Gerais”, afirmou.

Além de shows musicais, foi lançado o documentário “JK no exílio”, escrito a partir de relatos de familiares, amigos e dos depoimentos de Maria Alice Berengas, secretária de JK durante o exílio na França. Também foi lançado o livro “JK e o passarinho”, do escritor Divaldo Jardim, que conviveu com Juscelino. No sábado (10), foi promovida a tradicional Vesperata Diamantinense (encontro de bandas).

Na foto, o governador Antonio Anastasia cumprimenta o deputado Otavio Leite durante a solenidade de entrega da Medalha Presidente JK.

(Da assessoria do deputado/Foto: Wellington Pedro/Imprensa MG)

Compartilhe:
13 setembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *