Homenagem


Rodrigo de Castro recebe o título de Cidadão Honorário da capital mineira

Na noite de segunda-feira (12), o deputado federal e secretário-geral do PSDB, Rodrigo de Castro (MG), recebeu o título de Cidadão Honorário de Minas Gerais na Câmara Municipal de Belo Horizonte.  Indicado pelo vereador Ronaldo Gontijo, o parlamentar presenciou o plenário composto por mais de 200 autoridades dos setores público e privado, entre eles, secretários municipais e de estado, deputados estaduais e federais, vereadores, prefeitos, desembargadores, presidentes e representantes do PSDB e da juventude do partido. O título é uma homenagem concedida àqueles que não nasceram em Belo Horizonte, mas que participam do desenvolvimento da cidade, como é o caso do político viçosense.

Em seu discurso, Rodrigo de Castro destacou ter vivido em Belo Horizonte uma das mais densas e importantes experiências profissionais como chefe de gabinete do então secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Antonio Anastasia. Esse momento foi para ele em que se cruzaram de forma definitiva, a visão dos grandes desafios da gestão pública e o intenso aprendizado político. Ele afirmou também que a sua responsabilidade em relação à cidade se renova, transformada, agora, em novos compromissos com a vida dos cidadãos. “É uma honra receber o Título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte, uma cidade que eu amo, que vivo, que eu crio minha família e que temos compromisso de fazê-la cada vez melhor para os belo-horizontinos, para os mineiros e para todas as pessoas que aqui chegam e são acolhidas”, fala o deputado.

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, presente na cerimônia, destacou a trajetória política do jovem parlamentar: “mais uma vez, quero cumprimentar o deputado Rodrigo de Castro por esse título. É muito honroso para nós de Belo Horizonte e para todos os mineiros. Eu fico muito alegre de ter trabalhado com o Rodrigo no primeiro mandato do Dr. Aécio quando ele era chefe de gabinete. Ele tem um grande futuro e é um excelente parlamentar. Parabéns, Rodrigo. Parabéns, seu pai, secretário Danilo, e toda a sua família”.

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), durante a entrega do Título Cidadão Honorário da capital, também manifestou sua admiração pelo secretário-geral do partido: “eu trabalho com o Rodrigo há algum tempo, ele é uma das pessoas mais tranquilas que eu conheço, além disso, tem uma profunda capacidade de reflexão, senso de oportunidade, e é seguro como pouca gente da geração dele o é.  É um político raro e de vocação. Rodrigo trabalha com o cérebro e tem um alto senso de responsabilidade ética. No PSDB não há dois como ele;  é mesmo uma revelação. Minas tem muito a ganhar com um líder político como o Rodrigo, que terá, seguramente aqui, um grande futuro”.

Além de Guerra e de Anastasia, durante a solenidade de Título de Cidadania Honorária, o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Léo Burguês e o vereador Ronaldo Gontijo subiram na tribuna e falaram sobre a importância da concessão do título ao parlamentar. Para finalizar, Rodrigo de Castro afirma: “é muito bom, na casa dos vereadores de Belo Horizonte, estar ao lado de pessoas tão especiais nesse dia, que ficará marcado para sempre na minha lembrança. Parabéns a Belo Horizonte por essa cidade ser tão maravilhosa, por essa capital me encher de orgulho e a todos nós mineiros”.

O secretário de Estado, Danilo de Castro, completa: “confesso que há 18 anos eu recebi aqui também o Título de Cidadão belo-horizontino, mas nunca senti tanta emoção, tanta alegria, tanto orgulho como hoje ver meu filho receber e ver os nossos amigos do interior. Isso me encheu de orgulho. É uma responsabilidade muito grande. Certamente, continuaremos lutando em prol de Belo Horizonte que é uma cidade que nós vivemos e aprendemos muito a amar”.

(Da assessoria do deputado/Foto: Paula Sholl)

Compartilhe:
13 setembro, 2011 Últimas notícias 1 Commentário »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *