11 anos de serviço


Imbassahy acredita que comunicação da Câmara fortalece processo democrático

Com o crescimento das redes sociais por meio da internet, a difusão de informação tornou-se condição decisiva para o processo democrático do Brasil, segundo o deputado Antonio Imbassahy (BA). Ele destacou a importância da “Agência Câmara”, que completa 11 anos de existência nesta terça-feira (13), no momento em que desenvolve ações para fortalecer os canais de interação dos usuários com a atividade legislativa.

“Na sociedade denominada de conhecimento, ela representa um instrumento de formações de maneira contínua dentro de um processo veloz e dinâmico”, aponta. Em sessão solene, Imbassahy afirmou ser preciso responder aos desafios da evolução tecnológica, encontrando “soluções para as necessidades de comunicações que todos partilhamos”.

Nesse cenário, segundo ele, a “Agência Câmara” promove a aproximação e o diálogo entre o cidadão e os deputados. “Agenda, atualidades, intervenções, mensagens, boletins informativos, fotografias e vídeos estão acessíveis para todos que tenham interesse nas atividades dos parlamentares”, recordou. A comunicação da instituição oferece ao público a possibilidade de aproveitar novas janelas abertas por essas tecnologias.

O tucano ressalta, no entanto, que o acesso à informação tem sido limitado aos grandes centros ou polos industriais. “Se nas regiões de maior densidade populacional há um aumento na disponibilização de diversas plataformas de acesso, o mesmo não tem se verificado no meio rural e nas cidades de menor porte”, afirma.

Ao defender um trabalho de inclusão digital, ele afirma que a discriminação no acesso às comunicações constitui falha de políticas públicas. “Se não for combatida, agravará os já severos problemas socioeconômicos e demográficos que atravessamos”, acrescenta. O PSDB insiste na necessidade de atenção por parte do governo para combater o problema.

(Da redação / Foto: Gustavo Lima)

Compartilhe:
13 setembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *