Repúdio ao terrorismo


Otavio Leite sugere construção de memorial em homenagem aos brasileiros mortos em 11 de setembro de 2001

O deputado Otavio Leite (RJ) pediu a construção de um memorial em homenagem às vítimas brasileiras do atentado de 11 de setembro de 2001. Naquela data, dois aviões sequestrados por terroristas foram lançados contra o World Trade Center (WTC), em Nova York, mantando quase três mil pessoas.

Em requerimento encaminhado ao ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e à Embaixada do Brasil em Washington, o tucano solicita ainda que o governo federal negocie o envio de pedaços de escombros das Torres Gêmeas, que serão utilizados na construção do espaço destinado às vítimas.

“Foi veiculada a informação de que pedaços das Torres Gêmeas serão distribuídos a diversos países com o objetivo de lembrar o sofrimento causado pelo terrorismo mundial”, afirmou. “Avalio que a construção de um memorial em homenagem às vítimas brasileiras do maior atentado terrorista da história, que sugiro, venha a ser edificado na Cidade do Rio de Janeiro, também seria oportuno para externar o repúdio do nosso povo a práticas terroristas.”

Como recorda o deputado, cerca de 50 brasileiros morreram em decorrência dos ataques.

(Da redação com assessoria do deputado / Foto: Paula Sholl)

Compartilhe:
9 setembro, 2011 Últimas notícias 1 Commentário »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *