Importante ponto de escoamento


Nilson Leitão pede esclarecimentos sobre situação das obras de duplicação da BR-163

Requerimento do deputado Nilson Leitão (MT) pede ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, esclarecimentos sobre a finalização da duplicação e melhoria da rodovia BR-163, localizada no Mato Grosso. Uma das principais estradas de ligação entre o Norte, o Centro Oeste e o Sul do Brasil, a via tem total de 3.467 quilômetros de extensão. Para o tucano, o desenvolvimento agrícola da área depende diretamente da conclusão das referidas obras.

Passos terá que informar qual o total de recursos orçamentários destinados para duplicação da via, o cronograma de execução do projeto e como está sendo feita a supervisão por meio dos órgãos da administração pública, na construção e pavimentação, na divisa de Mato Grosso – Santarém/Pará. O ministro deverá apontar quais as empresas vencedoras das licitações para a execução do empreendimento.

De acordo com Leitão, o desenvolvimento do setor agrícola depende da conclusão do projeto. “Além de fomentar o comércio, o término da obra irá colocar o Brasil em condições de competir com o comércio externo”, justifica.

O tucano completa: “Outra questão extremamente importante diz respeito aos acidentes registrados, que decorrem da falta de ampliação, duplicação, conservação e das péssimas condições de tráfego da estrada”.

Na quarta-feira (7), trecho da BR, na cidade de Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá), foi interditada por causa de rachaduras em blocos de concretos que são responsáveis pela sustentação de um dos viadutos.

(Reportagem: Laize Andrade / Foto: Paula Sholl)

Compartilhe:
9 setembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *