Sob controle


Duarte Nogueira destaca estabilidade econômica de gestão tucana e condena onda de corrupção

O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), rebateu fala do líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), sobre a gestão de Fernando Henrique Cardoso. O tucano lembrou que, nos oito anos de mandato de FHC, o país enfrentou sucessivas crises internacionais sem perder o controle da economia. A moeda e a inflação mantiveram a estabilidade e houve aumento real de 44% do salário mínimo.

“O Brasil, naquele momento, estava cheio de dificuldades, saía de um processo de memória inflacionária de difícil contenção, teve que assumir as dívidas dos estados”, disse. O que se viu com a administração de Lula foi a criação de cargos, o aumento da quantidade de ministérios, que passaram de 26 para 40, e uma onda de corrupção.

“O mensalão estourou no colo do deputado cassado José Dirceu. Ele era o chefe desse processo e não havia outra maneira senão demiti-lo”, comentou Nogueira. Para manter a governabilidade, segundo o tucano, o governo petista doou as pastas para partidos da base aliada. “Sem nenhum critério de quem vai assumir, de exigência técnica e zelo, sem nenhuma forma de acompanhamento do andamento dos projetos, de resultado, de metas”, completou o líder.

Em oito meses do mandato de Dilma, quatro ministros caíram, sendo três por suspeitas de irregularidades. “O que aconteceu de verdade com o PT é que ele perdeu sua capacidade de se indignar e acha que a política tem que ser feita desse jeito. Diferente do que imagina a sociedade brasileira”, destacou o líder.

O chamado marco regulatório da imprensa defendido pelo PT no último fim de semana é, na avaliação do tucano, uma “maneira disfarçada de censura”. “Impedir a imprensa de divulgar, de exercer o papel de denunciar e apresentar a verdade é o mesmo que o governo faz na Câmara. Impede que os ministros venham dar esclarecimentos”, concluiu.

(Foto: Brizza Cavalcante/Ag. Câmara)

Compartilhe:
5 setembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *