Formação de jovens


Mais de 13 mil estudantes se inscreveram no Metrópole Digital 2012

O Metrópole Digital encerrou, no domingo (4), as inscrições para o processo seletivo de sua segunda turma do curso de Tecnologia da Informação. Ao todo, 13.421 jovens se inscreveram para disputar as 880 vagas disponibilizadas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), instituição que implantou o projeto idealizado pelo deputado Rogério Marinho (RN).

Segundo o ex-reitor Ivonildo Rego, atual diretor do Instituto Metrópole Digital, a quantidade de candidatos é quase o dobro do que foi registrado para a primeira turma, quando cerca de sete mil estudantes se candidataram. A procura pelo curso surpreendeu a universidade.

“Superamos a expectativa inicial, que eram de 10 mil inscrições. O projeto foi se tornando importante, esse crescimento era natural. Agora, com dois anos de existência, já estamos buscando a sua ampliação”, disse Ivonildo.

Rogério Marinho já destinou mais de R$ 40 milhões para o projeto, que é voltado para alunos de 14 a 18 anos, que tenham concluído o ensino fundamental. Todos são capacitados na produção de software e hardware, podendo ingressar “em um dos mercados de trabalho que mais cresce em todo o mundo”, diz o tucano.

Para a turma de 2012, o Instituto Metrópole Digital já prepara mudanças na estrutura do curso. “Estamos trabalhando na introdução de novos módulos de formação, como empreendedorismo, e também na implantação de uma carga horária maior”, afirma Ivonildo.

(Da assessoria de imprensa do deputado / Foto: Paula Sholl)

Compartilhe:
5 setembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *