Faxina urgente


Oposição promove ato a favor da CPI da Corrupção nesta quarta-feira

 

Os líderes tucanos na Câmara, Duarte Nogueira (SP), e no Senado, Alvaro Dias (PR), participaram nesta terça-feira (30) de reunião preparatória para o evento que será realizado amanhã (31) em favor da CPI da Corrupção, marcado para as 15h no plenário 6 da Câmara. Também estiveram no encontro os presidentes do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), e do DEM, senador José Agripino Maia (RN).

“A reunião serviu para afinar nosso discurso para o encontro que faremos às 15 horas desta quarta a favor da CPI da Corrupção e contra a farsa da faxina”, avaliou Alvaro Dias, em encontro na liderança do PSDB no Senado.

Lançado há quinze dias, o movimento pró-CPI da Corrupção é suprapartidário e liderado principalmente pelos partidos de oposição ao governo (PPS, PSDB, DEM e PSOL). O objetivo é mobilizar a sociedade para pressionar mais parlamentares a assinar o requerimento de criação da comissão de inquérito. Para ser instalada, a CPI precisa de 171 assinaturas na Câmara e 27 no Senado. Até agora, 124 deputados e 20 senadores já assinaram.

O brasileiro pode acompanhar a cobrar a adesão dos seus parlamentares por meio do blog: http://cpidacorrupcao.blogspot.com.

(Da redação com assessoria de comunicação da liderança do PSDB no Senado / Foto: Cadu Gomes)

Compartilhe:
30 agosto, 2011 Últimas notícias 2 Commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *