Paridade


Aposentados e pensionistas se reúnem quarta-feira em apoio à proposta de Andreia Zito

A deputada Andreia Zito (RJ) participa, na próxima quarta-feira (31), do Encontro de Aposentados e Pensionistas promovido pelo Instituto Mosap (Movimentos dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas), no Auditório Petrônio Portela do Senado. Uma das finalidades da reunião, marcada para as 9h, é manifestar apoio à PEC 270/2008, de autoria da tucana, que garante aposentadoria integral com paridade aos servidores aposentados compulsoriamente por invalidez permanente.

“É preciso que o maior número possível de servidores esteja presente ao encontro, para demonstrar aos deputados e senadores que os servidores ativos, aposentados e pensionistas têm posicionamento favorável à proposta”, afirma a deputada, lembrando que já há 226 requerimentos de parlamentares solicitando a inclusão da PEC 270 na pauta de votações.

Outra bandeira do movimento é a aprovação da PEC 555/2006, que visa a extinguir a contribuição previdenciária sobre servidores inativos. “Entidades de vários estados estão se movimentando e defendendo a participação forte em Brasília de seus dirigentes e, sobretudo, de seus associados. Creio que a visita aos parlamentares fará com que eles sejam sensibilizados e ajudem a pautar as propostas na Câmara. As duas PECs estão em condições para tanto”, ressalta o presidente do Mosap, Edison Guilherme Haubert. Para ele, “sem pressão é muito mais difícil avançar”.

(Da assessoria da deputada/Foto: Paula Sholl)

Compartilhe:
29 agosto, 2011 Últimas notícias 2 Commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *