Comemoração


Prestigiado por tucanos em seu aniversário de 50 anos, Otavio Leite lança pré-candidatura à Prefeitura do RJ

Ao lado da família e dos amigos, o deputado Otavio Leite (RJ) comemorou seus 50 anos na sexta-feira passada (26) lançando sua pré-candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro.

O evento, realizado no Rio Scenarium, também contou com a presença de  expoentes do PSDB, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o ex-governador José Serra; o presidente do partido, deputado Sérgio Guerra (PE); e os líderes da legenda na Câmara e no Senado, Duarte Nogueira (SP) e Alvaro Dias (PR), respectivamente.

A cúpula tucana presenteou Otavio Leite, atual 1º vice-líder da bancada tucana, com o apoio à sucessão municipal. Também foram feitas criticas à gestão Dilma Rousseff.

“O governo, por exemplo, recuou na posição de defender os direitos humanos. Na questão da corrupção, o dilema que o Brasil tem hoje não é novo. Já apareceu no passado: ou o governo é fraco ou se lucupleta, permitindo o assalto. O PSDB tem de mostrar que não existem apenas as duas opções”, afirmou José Serra.

Por sua vez, Alckmin condenou o projeto de reforma política, relatado pelo PT. “Essa proposta de sistema eleitoral é parecida com o que se fazia no regime militar. Se disseram que os militares cassavam os eleitos, o relator da proposta, agora, quer cassar os eleitores quando defende um sistema misto, com voto em lista e distritão. A proposta também fortalecerá muito os cartórios partidários ao instituir o financiamento público. Isso não vai eliminar o financiamento paralelo. Só vai ser instrumento do cartório”, avaliou o governador paulista.

(Da assessoria do deputado, com alterações)

Compartilhe:
29 agosto, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *