Melhores do ano


Tucanos concorrem na segunda fase do “Prêmio Congresso em Foco”

Foi lançada em agosto a edição de 2011 do “Prêmio Congresso em Foco”, criado com o objetivo de valorizar o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no cumprimento de suas obrigações durante o mandato, “incentivando-os a desempenhar o papel que a sociedade deles espera”, segundo Sylvio Costa, diretor do portal.

Dividido em categorias, o prêmio, criado em 2006, pretende mostrar ao brasileiro os melhores políticos do ano. A tarefa de identificar os bons parlamentares é de competência, na fase inicial, dos jornalistas que cobrem o Congresso. Participam da votação pela internet os deputados tucanos Carlos Sampaio (SP), Duarte Nogueira (SP) e Mara Gabrilli (SP).

Os profissionais da imprensa votam em categorias gerais (“melhores deputados” e “melhores senadores) e especiais, classificadas em: defesa da educação; defesa da saúde; defesa da democracia e cidadania; defesa do consumidor; defesa dos municípios, defesa da segurança jurídica e da qualidade de vida; e parlamentar do futuro.

Os 25 deputados federais e dez senadores mais votados no âmbito geral e os cinco parlamentares mais bem avaliados em cada uma das classes especiais passam à segunda etapa, na internet. Todos os congressistas pré-selecionados são premiados, mas cabe aos internautas definir os vencedores de cada prêmio.

Caso queira acompanhar o desempenho dos deputados tucanos ou mesmo agraciá-los com seu voto, o internauta deve clicar aqui e marcar seus preferidos.

(Da redação)

Compartilhe:
24 agosto, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *