Educação e desenvolvimento


Tucanos vão relatar setores estratégicos do Orçamento de 2012

Na Comissão Mista do Orçamento, coube aos parlamentares do PSDB as relatorias setoriais da Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e da Fazenda, Desenvolvimento e Turismo. A divulgação foi feita nesta quarta-feira (24) em sessão no colegiado.

Para o deputado Rogério Marinho (RN), integrante da comissão, a escolha dessas áreas tem o objetivo de melhorar cada vez mais a vida da sociedade e desenvolver o Brasil. “Justamente pela importância que esses temas trazem de forma estratégica para o país e que possa ser um orçamento à altura das pretensões e da vontade do povo. E que, de alguma forma, possa ir ao encontro das nossas aspirações e principalmente colocar como centralidade a educação”, destacou.

Play
baixe aqui

Durante a reunião, deputados e senadores aprovaram um requerimento convidando técnicos do governo para discutir a distribuição dos royalties da futura produção de petróleo com a extração na camada do pré-sal.

De acordo com Marinho, é importante que o debate seja antecipado para que haja uma distribuição justa dos recursos. “Vamos equalizar esse acúmulo, esse aporte de recursos novos que chegarão nos cofres públicos nos próximos 15, 20 anos. De tal maneira que possamos equilibrar o pacto federativo, corrigindo distorções para que os recursos tenham mais qualidade na sua aplicação”, finalizou.

A relatoria setorial sobre a Fazenda, Desenvolvimento e Turismo caberá ao deputado Raimundo Gomes de Matos (CE). Já a relatoria sobre Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia será do senador Ciro Miranda (GO).

(Reportagem: Artur Filho/Foto: Paula Sholl/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
24 agosto, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *