Corrupção vem da era Lula


Parlamentares pedem apuração rigorosa de novas denúncias contra Turismo

 

Os deputados Bonifácio de Andrada (MG) e Vaz de Lima (SP) exigem apuração rigorosa sobre as novas denúncias de irregularidades que surgiram contra o ministro do Turismo, Pedro Novais. Ele ampliou um convênio de qualificação de pessoal, investigado pelo Ministério Público Federal, para a Copa de 2014.

De acordo com o “Correio Braziliense”, Novais repassou R$ 1,1 milhão para a Associação Brasileira de Transportes Aéreos Regionais (Abetar) para a capacitação profissional visando o evento esportivo. Andrada prevê o surgimento de novos escândalos. Segundo o tucano, esses atos de corrupção vêm desde a era Lula, que atua de forma incisiva no governo Dilma.

Play
baixe aqui

“As pessoas que estão sendo atingidas e focalizadas por crimes e irregularidades vêm do governo anterior. E os próprios ministros foram nomeados de acordo com o ex-presidente”, apontou. A liderança de Lula sobre os comandados da sua sucessora é “altamente penosa para a vida pública brasileira”, na visão do deputado.

Para Vaz de Lima, Dilma pode ser conivente com esse rosário de corrupção, uma vez que ela não toma uma atitude drástica para acabar com os desmandos. “Se ela tivesse muito imbuída em fazer isso, seria coibir. Se a presidente realmente pretende moralizar, não será dessa forma. Será com ação efetiva”, argumentou. Os parlamentares defendem a CPI da Corrupção para reduzir os desvios.

O jornal destaca ainda que a decisão do ministro de assinar a prorrogação do convênio foi publicada quase um ano depois da assinatura do então secretário-executivo Mário Moyses. A Abetar recebeu R$ 4,5 milhões do governo em outros contratos para oferecer cursos de qualificação à distância para funcionários de empresas aéreas e dos aeroportos regionais.

(Reportagem: Artur Filho / Foto: Paula Sholl / Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
24 agosto, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *