Conflito de interesse


PSDB solicita nova audiência com petista para esclarecer denúncia

A oposição pretende esclarecer a denúncia de que o ministro Paulo Bernardo (Comunicações) utilizou avião de empresa beneficiada com contratos com o governo federal enquanto comandava o Planejamento. O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), apresentou nesta terça-feira (23) requerimento convocando o petista para falar sobre viagens em jatinhos da Construtora Sanches Tripoloni.

Assinado ainda pelo deputado Vanderlei Macris (SP), o pedido de convocação foi motivado após reportagem da revista “Época” publicada no fim de semana. Com a notícia, Bernardo foi obrigado a divulgar nota a respeito do uso de aeronaves privadas na campanha eleitoral ao Senado da sua mulher, a atual chefe da Casa Civil da Presidência, Gleisi Hoffmann.

Na segunda-feira, em nota , Paulo Bernardo admitiu ter usado jatinhos durante a campanha eleitoral de 2010, mas nos períodos de final de semana, férias ou licença. Ainda negou favorecimento a empresas que prestaram o serviço. Os tucanos destacam que a presença do ministro é fundamental para explicar esse conflito de interesse. “A convocação que ora requeremos é fundamental para o esclarecimento dos fatos e cumprimento das nossas atribuições constitucionais”, justificam.

Na opinião do deputado João Campos (GO), enquanto o governo federal manobra para barrar a instalação de uma CPI para apurar as fraudes na Esplanada, a oposição recorrerá à convocação. “Na medida em que a gestão Dilma cria embaraços para criação da CPI, os requerimentos de convocação terminam sendo uma opção do Parlamento”, afirmou.

(Da redação / Foto: Paula Sholl)

Compartilhe:
23 agosto, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *