Faxina ineficaz


Saída de ministros não soluciona a herança maldita do governo petista

Os deputados Nelson Marchezan Junior (RS) e Rodrigo de Castro (MG) afirmaram nesta sexta-feira (19) que Lula e Dilma são os responsáveis pela crise política motivada pelas denúncias de corrupção que já derrubaram quatro ministros. Os tucanos acreditam que as nomeações feitas pelo ex-presidente e sua sucessora aparelharam o Estado, provocando uma “privatização do setor público”.

Para os deputados, esse legado não é um factoide da oposição ou da imprensa, como acusam alas governistas, segundo reportagens de hoje dos jornais “O Globo” e “O Estado de S. Paulo”. Marchezan destacou que as nomeações dos ministros e outros funcionários envolvidos em irregularidades foram feitas quando Dilma chefiava a Casa Civil, ou seja, tiveram seu aval. “Não há como desvinculá-la desse problema, pois ela contribuiu para construir isso e se beneficiou do esquema montado para a eleição”, ressaltou.

Play
baixe aqui

De acordo com o tucano, a dita “faxina” não existe. “Todas as pessoas que estão caindo, não é por iniciativa da presidente, nem do PT ou dos partidos da base, mas por denúncias da oposição e da imprensa, que vêm mostrando o que realmente o governo está fazendo com o dinheiro público”, criticou.

Segundo Rodrigo de Castro, os problemas que atingem o Planalto são fruto da gestão Lula. “Estamos assistindo várias pessoas sem honradez necessária ocupar cargos, o que cria uma crise constante. Esse aspecto negativo tem se acentuado com a gestão petista, primeiro com o ex-presidente Lula e agora com Dilma, que esteve do lado dele como grande articuladora nos anos anteriores”, apontou.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Paula Sholl/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
19 agosto, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *