Incentivo ao desenvolvimento


Tucano quer esclarecimento sobre investimento em projeto de inovação tecnológica

O deputado Antonio Imbassahy (BA) pediu ao ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, e à Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública vinculada ao órgão federal, esclarecimentos sobre o direcionamento de recursos públicos por meio do Programa Primeira Empresa Inovadora (Prime).

O requerimento do tucano pede informações sobre a quantia investida nos estados desde a implantação da proposta e os valores dos projetos financiados.

O Prime tem como objetivo criar condições financeiras favoráveis para que um conjunto significativo de empresas nascentes de alto valor agregado possa consolidar com sucesso a fase inicial de desenvolvimento dos seus empreendimentos. O programa está baseado em convênios de cooperação institucional firmados entre a Finep e operadores descentralizados.

Apesar de reconhecer a necessidade dessa cooperação, Imbassahy destaca que o levantamento dos dados permitirá melhor acompanhamento das ações. E acrescenta “Também se questiona se houve novas alterações nos valores repassados e quais as linhas prioritárias de projetos abarcadas pelo programa”.

(Reportagem: Artur Filho / Foto: Paula Sholl)

Compartilhe:
12 agosto, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *