Em defesa da população


Bancada paulista discute temas de interesse de SP com governador Geraldo Alckmin

A bancada paulista no Congresso participou de reunião nesta segunda-feira (11) com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Em café da manhã no Palácio dos Bandeirantes, foram discutidos temas de interesse do Estado, como reforma tributária, divisão de royalties do pré-sal, regulamentação da Emenda 29, que destina novos recursos para a saúde, votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 300/08) que institui piso salarial nacional para policiais – civil e militar – e bombeiros e Fundo de Participação dos Estados.

O deputado Luiz Fernando Machado (SP) afirmou que os assuntos abordados têm como objetivo defender a unidade federativa e os seus cidadãos. “Devemos tratar esses temas de maneira suprapartidária, porque eles fazem com que a vida do povo seja melhor. Se não tivermos cuidado no momento de discuti-los, vamos provocar um prejuízo ao Estado”, explicou.

Play
baixe aqui

Nesse sentido, a reunião contou com deputados e senadores de diversas agremiações. Machado considerou o evento muito bom. “Essa disposição do governador de nos ouvir e dar informações de maneira didática e técnica à bancada é uma iniciativa muito positiva e todos devemos aplaudir”, destacou.

Em seu perfil no Twitter, a deputada Bruna Furlan (SP) afirmou: “Nós da bancada paulista estivemos com Geraldo Alckmin debatendo os problemas e as soluções para o Estado. O governador, como sempre, muito atencioso, preocupado e sensível aos problemas, buscando soluções práticas e rápidas”.

Depois do encontro, Alckmin lançou o programa “Rede Ensino Médio Técnico”, que articulará a rede estadual ao ensino técnico, garantindo educação profissional aos jovens. Parlamentares tucanos participaram do evento. Fernando Machado parabenizou a visão desenvolvimentista do governador. “O jovem que tiver educação regular e técnica de maneira concomitante terá mais chance de sucesso quando ingressar no mercado de trabalho, com o apoio do governo do Estado”, afirmou.

“Integrar o ensino médio com o técnico é uma grande sacada para alavancar o preparo educacional e técnico dos nossos jovens”, ressaltou o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), pelo Twitter. Em nome da bancada federal, o deputado William Dib (SP) falou que o programa vai “capacitar profissionalmente as pessoas, gerando melhores condições”.

Incentivo

→ O programa “Rede Ensino Médio Técnico” será executado pela Secretaria da Educação em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, além de outras instituições de ensino técnico.

→ Somente para este ano, a iniciativa terá o investimento da ordem de R$ 60 milhões. O modelo será implantado nos 155 municípios paulistas com mais de 40 mil habitantes, que juntos somam 1,3 milhão de estudantes matriculados no Ensino Médio da rede estadual.

(Reportagem: Alessandra Galvão com informações da assessoria do Governo de São Paulo/ Foto: José Luis da Conceição /Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
11 julho, 2011 Sem categoria Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *