Jogo combinado?


PSDB vai pedir que PF investigue possível fraude em licitação na Petrobras

O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), irá enviar ofício ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para que a Polícia Federal investigue suposta fraude em licitação na Petrobras.

De acordo com o jornal “O Estado de São Paulo”, a Manchester Serviços Ltda, da qual o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) é dono, soube com antecedência pela Petrobras da relação de seus concorrentes na disputa por um contrato de R$ 300 milhões. Com isso, procurou as empresas para buscar um acordo e ganhou a licitação.

A Manchester também assinou contratos que somam R$ 57 milhões com a Petrobras com dispensa de licitação. O PSDB também solicitará ao TCU (Tribunal de Contas da União) auditoria especial sobre essas contratações e também espera aprovar, nas Comissões de Minas e Energia e Fiscalização Financeira e Controle, requerimentos de convite ao presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.

“É preciso que haja investigação sobre essas denúncias e punição severa, se comprovadas as irregularidades. A Petrobras é um patrimônio do cidadão e não um feudo de um grupo ou de outro que quer tirar vantagem da coisa pública”, disse o líder.

(Da Assessoria de Imprensa da Liderança do PSDB na Câmara/ Foto: Ag. Câmara)

Compartilhe:
10 julho, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *