Economia


Márcio Bittar vai à CNI buscar apoio para ações em prol do desenvolvimento do Acre

O deputado Márcio Bittar (AC) participará na próxima quarta-feira de uma reunião na Confederação Nacional da Indústria (CNI) para tratar de diversos assuntos voltados para o desenvolvimento industrial do Acre. O encontro com o presidente da entidade, Robson de Andrade, está marcado para as 9h e contará com a presença de representante da comissão “norte competitivo” da CNI e do governo do Acre. “É preciso que o governo federal deixe de cobrar alguns impostos e incentive a instalação de indústrias no Estado para gerar empregos”, afirma.

Uma das bandeiras é a defesa da Zona de Processamento de Exportação do Acre, que está sendo instalada a quatro quilômetros da cidade de Senador Guiomard, em uma área total de 130 hectares. A região já está devidamente cercada e com obras de infraestrutura administrativa em fase de conclusão.

“Sempre defendi estes avanços, continuarei defendendo, e mesmo ainda não sendo o governador, vou lutar por estas ações”, acrescenta Bittar.

O tucano destaca a importância de a CNI avaliar quais empresas têm interesse em investir na região, o que aumentaria as ofertas de emprego no Estado e colaboraria para o desenvolvimento humano do Acre. O parlamentar quer que a confederação analise o perfil dos seus filiados para colaborar com a efetivação da ZPE. Para ele, lutar por esse tipo de conquista é um dever dos representantes do povo acreano.

Bittar promete ajudar na implantação de uma Zona Franca nos moldes de Manaus. “É primordial que o governo brasileiro entenda que deve ter uma política de não cobrança de impostos no Acre para incentivar a implantação de indústrias. Já venho falando isso há muitos anos e lutarei de forma acirrada por este projeto”, conclui.

(Da redação com informações da assessoria/ Foto: Paula Sholl)

Compartilhe:
4 julho, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *