Referência


Tripoli ressalta legado deixado por Paulo Renato

O deputado Ricardo Tripoli (SP) lamentou nesta terça-feira (28) a morte do amigo e ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza, um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Direto da tribuna, o tucano relembrou o convívio com o correligionário na Câmara.

“Tive o privilégio de conviver com o Paulo Renato. Ele sempre foi grande referência, sobretudo na área da educação. Para quem não se lembra, o ex-ministro e Fernando Henrique Cardoso instituíram o Bolsa-Escola no Brasil, que depois ganhou outros contornos e transformou-se no Bolsa-Família”, reiterou. Em seu discurso, Tripoli ressaltou que o ex-deputado foi um homem público “sem inimigos, que respeitava a todos e deixará muita saudade”.

Tripoli também exaltou o legado político construído pelo tucano e suas atuações como deputado federal, reitor da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), secretário de Educação de São Paulo e gerente de Operações do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Paulo Renato Souza morreu no sábado à noite (25), vítima de um infarto fulminante.

(Da assessoria de comunicação do deputado / Foto: assessoria do deputado)

Compartilhe:
28 junho, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *