Decisão errada


Presidente da Comissão de Relações Exteriores volta a criticar abrigo a ex-terrorista no Brasil

O presidente da Comissão de Relações Exteriores, deputado Carlos Alberto Leréia (GO), criticou com veemência a decisão do governo brasileiro, ratificada pelo Supremo Tribunal Federal, de não extraditar o ex-terrorista italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua por quatro homicídios na Itália.

Para o tucano, o então presidente Lula comprometeu a relação diplomática com o país europeu. “Essa decisão, além de promover impactos negativos ao redor do mundo, afeta a relação bilateral. Trata-se de ato que promove a ilegalidade e a bandidagem, uma vez que os foragidos do mundo inteiro irão ver o Brasil como um ótimo local para se refugiarem. Trata-se de um país sem lei”, reprovou.

Diante da situação, a Itália pretende recorrer à Corte Internacional de Justiça, em Haia, na Holanda, contra a decisão de manter Battisti no Brasil. A postura conta com o apoio do deputado. “Essa decisão precisa ser apreciada pela Corte de Haia, mas isso só poderá ser feito com o consentimento das autoridades brasileiras. Agora, caberia a Dilma corrigir o desacerto e reconduzir os acordos diplomáticos”, defende Leréia.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Paula Sholl)

Compartilhe:
28 junho, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *