Direto do Plenário – 24/06/11


A nossa população não comporta mais aumento de impostos nem a volta do antigo imposto do cheque, mas o fato é que precisamos pautar a regulamentação da Emenda 29. Todos os segmentos da sociedade estão cobrando a votação do projeto.”

Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), ao cobrar a votação do projeto de lei que regulamenta a Emenda 29, parado no plenário da Câmara há dois anos, mas sem a nova CPMF, como defende o governo federal.

A alegação de que a divulgação desses documentos históricos poderia reavivar polêmicas e gerar constrangimentos com países vizinhos não tem cabimento. É um argumento que esconde outros interesses, que nada têm a ver com os interesses de cunho diplomáticos.”

Deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP), ao condenar o sigilo eterno de documentos oficiais, proposta de senadores aliados ao governo Dilma Rousseff.

É fundamental que haja sensibilidade por parte do governo para evitar que o setor têxtil possa ser desmontado e vilipendiado por uma importação muitas vezes desleal, como vem acontecendo no país, em que mantemos o emprego na China e desempregamos no Brasil.”

Deputado Vanderlei Macris (SP), ao reforçar a necessidade de uma política que combata a competição desleal que tem havido do setor têxtil com os países asiáticos.

Compartilhe:
24 junho, 2011 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *