Fábrica de dossiês


Aloprados: PSDB vai convidar ex-senadora petista em comissões técnicas da Câmara

O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), afirmou que seu partido também irá apresentar requerimentos nas comissões técnicas convidando a ex-senadora pelo PT-MT Serys Slhessarenko (foto). Em reportagem publicada pela “Folha de S. Paulo” nesta quinta ela afirma que o petista Expedito Veloso admitiu em conversas com ela que integrantes do partido haviam montado dossiês na campanha de 2006.

O tucano também disse que deverá apresentar um adendo à representação protocolada ontem na Procuradoria Geral da República, solicitando a inclusão de Serys como testemunha das investigações. A representação pede a reabertura do inquérito criminal para investigar a autoria e a origem de R$ 1,75 milhão apreendidos em um hotel em São Paulo em setembro de 2006 e que seriam utilizados para a compra de um dossiê falso contra o então candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra.

À revista Veja, Veloso confirmou o conteúdo de uma gravação em que afirma ser o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, um dos mentores do plano. “A ex-senadora é testemunha qualificada e que pode ajudar nas investigações sobre o dossiê dos aloprados. Foi um escândalo que teve implicações eleitorais à época e as investigações foram encerradas por falta de provas. Agora, diante desses novos fatos, é possível retomar a apuração. Queremos saber quem foram os mandantes do plano e se o dinheiro apreendido é dinheiro público”, disse o líder.

Requerimentos

Na terça, o PSDB protocolou três requerimentos de convocação do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, para que ele possa explicar a sua participação no caso do dossiê falso.

Os requerimentos foram apresentados na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, pelo deputado Vanderlei Macris (SP); na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, pelos deputados Fernando Francischini (PR) e Carlos Sampaio (SP), e na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, assinado pelo deputado Antônio Imbassahy (BA).

Outros dois requerimentos de convite a Expedito Veloso foram protocolados nas Comissões de Fiscalização Financeira e de Segurança Pública.

Ontem, Nogueira, Sampaio e Macris protocolaram representação na Procuradoria Geral da República solicitando a reabertura das investigações. O Líder também enviou ofício à Polícia Federal com pedido idêntico.

(Da assessoria de imprensa da Liderança do PSDB/Foto: Ag. Senado)

Compartilhe:
23 junho, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *