Projeto verde


Romero Rodrigues defende arborização de conjuntos habitacionais do “Minha Casa Minha Vida”

Em discurso no plenário da Câmara nesta quarta-feira (22), o deputado Romero Rodrigues (PB) defendeu projeto de lei de sua autoria que prevê a arborização de todos os conjuntos habitacionais do “Minha Casa Minha Vida”. O tucano destacou a necessidade de políticas públicas nesse sentido e afirmou que o equilíbrio ambiental precisa ser promovido. De acordo com a proposta, os responsáveis pela construção dos empreendimentos terão que apresentar projetos de arborização dos passeios públicos na região das moradias.

O tucano justifica o projeto destacando alguns dos benefícios que esse planejamento deve oferecer aos cidadãos contemplados pela iniciativa. Ele ressalta que as árvores desempenham papel fundamental na qualidade de vida de uma comunidade urbana, pois reduzem a insolação, amenizam o calor, aumentam a umidade do ar, absorvem poluentes, além de protegerem as residências. Segundo Rodrigues, ao melhorar as condições de vida das pessoas, as árvores também valorizam economicamente as residências e os estabelecimentos comerciais.

Play
baixe aqui

“É importante conservar, preservar e cuidar do meio ambiente, tornando cada espaço público mais verde, mais propício às condições necessárias a um equilíbrio ambiental sustentável”, comentou o tucano da tribuna. O deputado citou iniciativa de uma indústria de Campina Grande que realiza o plantio de árvores em escolas municipais da cidade. Para Rodrigues, esse é um tipo de ação que precisa ser propagado e copiado em outras regiões.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Brizza Cavalcante/Ag. Câmara/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
22 junho, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *