Participação popular


Comunidade virtual será mais um instrumento fundamental no combate às drogas

A comunidade virtual lançada nessa quarta-feira (15) no portal e-Democracia para discutir o combate às drogas no Brasil será mais uma ferramenta importante para enfraquecer o consumo de crack e outras substâncias alucinógenas, avaliam os deputados Delegado Waldir (GO) e Vanderlei Macris (SP).

Situado na página da Câmara, o e-Democracia permite a participação do cidadão em assuntos de interesse popular, por meio da internet. No portal, é possível apresentar sugestões sobre propostas em tramitação, elaborar minutas de projetos de lei de forma colaborativa e compartilhar informações que possam estimular debates públicos.

Play
baixe aqui

O Delegado Waldir cobra a urgente liberação de recursos dos programas de enfrentamento às drogas já existentes. Na opinião do parlamentar, muitos Estados brasileiros não recebem verba do governo federal para investir no tratamento dos usuários.

O tucano defende a extinção do produto nas unidades federativas como forma de aumentar a eficácia do combate das Forças Armadas nas fronteiras. “É preciso lutar contra as drogas na origem. Não adianta colocar o Exército, Marinha, Aeronáutica e Polícia Federal, pois a droga vai continuar andando.” Ele propõe parceria com os países vizinhos para enfrentar o problema.

Vanderlei Macris ressalta a necessidade de ampliar o debate sobre o álcool, substância lícita, porém, a porta de entrada para outras drogas. Segundo ele, a discussão só será possível com o uso de instrumentos de comunicação. “Espero que a iniciativa consiga instrumentalizar o Congresso para termos uma legislação adequada”, disse.

Os interessados em participar das discussões no e-Democracia devem preencher um cadastro no portal, escolher uma comunidade virtual de interesse e clicar na frase “Faça parte desta comunidade”.

(Reportagem: Laize Andrade / Foto: Paula Sholl/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
16 junho, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *